De acordo com o valor agregado do mercado, a primeira criptomoeda do mundo, poderia estar no 15º lugar no índice Nasdaq e no 58º na lista NYSE. Estes são resultados muito sérios.
Na semana passada bateu um novo recorde, o Bitcoin chegou perto de US$ 6.000 e sua capitalização hoje ultrapassa US$ 93 bilhões.
A criptomoeda líder mundial — Bitcoin — está a tornar-se cada vez mais confiante na vida quotidiana das pessoas. Em apenas 8 anos de existência, conseguiu resultados incríveis graças às possibilidades ilimitadas da sua tecnologia blockchain no qual ela está baseada.
Pouco tempo atrás, o Bitcoin era utilizado principalmente pelos investidores, como meio de armazenar e aumentar o capital. É realmente uma óptima forma de guardar e multiplicar os seus fundos — muito mais rentáveis do que depósitos bancários, investimentos em acções, metais preciosos, imóveis ... o Bitcoin superou todos esses métodos.
Hoje em dia, o Bitcoin é cada vez mais utilizado para pagamentos e transacções financeiras. Ou seja, os usuários já consideram isso não apenas como uma excelente forma de investimento, mas também como uma oportunidade vantajosa e conveniente para pagar os bens e serviços.
As compras e serviços são cada vez mais frequentemente pagos pelo Bitcoin. Os produtos adquiridos via Internet parecem ter despertado definitivamente para o dinheiro digital.
Recentemente, foi publicado uma série de gráficos com a dinâmica de uso da criptomoeda como meio de pagamento, de 2013 até os dias actuais.
De acordo com os dados apresentados, no último ano, o número de transacções aumentou quase 4 vezes em relação aos anos anteriores.
Um crescimento semelhante é observado nos valores dos pagamentos processados. Se essa tendência continuar, o Bitcoin pode se tornar em breve uma das principais escolhas para realizar pagamentos financeiros. Se isso irá realmente acontecer — o tempo nos dirá.
Outras criptomoedas não ficam para trás. Por exemplo, Litecoin e Ethereum começaram a crescer novamente após algum tempo de inactividade e crescem muito rápido. Isto novamente confirma a promessa das moedas digitais.
Elas são o futuro. Sem dúvida nenhuma!








