terça-feira, 25 de outubro de 2016

A MUDANÇA!

 

O VICIO!
Quando tentamos mudar, reagimos de modo muito idêntico ao de um viciado, porque nos tornamos dependentes dos estados químicos que nos são familiares.
Quando temos um vicio, é quase como se o corpo tivesse uma mente própria. Como os acontecimentos passados desencadeiam as mesmas reacções químicas do acontecimento original, o corpo pensa que está a reviver o mesmo acontecimento.

O PRESENTE E O PASSADO!
No presente todas as potencialidades existem em simultâneo no campo.
Quando estamos no presente, conseguimos mover-nos para além do espaço e do tempo e tornar real qualquer  uma destas potencialidades. Já quando ficamos atolados no passado, nenhuma dessas potencialidades existe.

os processos automáticos!
O subconsciente abarca a maioria dos processos físicos  e mentais que nada têm a ver com a consciência, estando grande parte dessa actividade dedicada ao normal funcionamento do corpo. Ou seja, não temos de pensar conscientemente para respirar, mantendo as batidas do coração, subir ou descer a temperatura do corpo e milhões de outros processos que ajudam o corpo a manter a ordem e a tratar-se a si próprio.


PILOTO AUTOMÁTICO!
Este conjunto subconsciente de respostas de rotina assemelha-se a um piloto automático e aos programas  que são executados em segundo plano num computador. Ou seja, existe ao nível do nosso consciente algo a comandar o nosso comportamento.

COMO SAIR DESSE ESTADO EMOCIONAL?
Basta um pensamento isolado, ou uma reacção a um qualquer acontecimento exterior , para activar o programa e começarmos a sentir a emoção do passado. São uma espécie de detonadores emocionais, que nos afectam a um nível subconsciente e, antes de conseguirmos processar o que aconteceu, regressamos a um estado emocional químico de dor, raiva e tristeza. Quando isso acontece, o corpo comanda a mente. Podemos utilizar a mente consciente para sairmos desse estado emocional, mas sentimos invariavelmente que perdemos o controlo.

RAZÃO:
Esta é uma das razões pela qual é tão difícil mudar. A mente consciente pode estar no presente, mas o corpo mente subconsciente está a viver no passado.
Quando rompemos arreigadamente com as dependências emocionais do nosso passado, deixa de haver qualquer atracção que nos faça regressar aos mesmos programas automáticos do antigo ser.

                          Anabela e Fernando Coutinho 



                            Nossos contactos:


                  Skype: sucessocomfernando
                  FB: https://www.facebook.com/sucessocomfernando/
                  EMAIL: fc1@sucessocomfernando.com
                  Tweeter: https://twitter.com/fcinho
                  Pinterest: https://pt.pinterest.com/fc1961/
                  G+: https://plus.google.com/u/0/+FernandoCoutinholml
                  Linkedin: https://www.linkedin.com/in/fernando-coutinho-9613a93b

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS POLITICOS DA NOSSA PRAÇA!

https://www.facebook.com/joao.soares.104/videos/10219763866025981/?t=1