sábado, 15 de agosto de 2015

COMO FAZER FORTUNA 19!

http://sucessocomfernando.com/e/como_fazer_fortuna_19

As pessoas que tenham estudado e se alfabetizado do ponto de vista financeiro, ainda podem enfrentar obstáculos para se tornarem financeiramente independentes.
 5 razões principais que levam estas pessoas a não desenvolverem uma coluna de activos significativa, que poderia render grandes montantes de fluxo de caixa, colunas de activos que poderiam libertá-los para viverem a vida sonhada, em vez de trabalharem a tempo inteiro apenas para pagar as contas. Essas cinco razões são:

1 – Medo 2 – Superar o cepticismo 3 – Preguiça 4 – Maus hábitos 5 – Arrogância.





1 – Superar o medo de perder dinheiro – Não conheço ninguém que goste de perder dinheiro nem alguém rico que nunca tenha perdido dinheiro. Mas conheço muita gente pobre que nunca perdeu um tostão…investindo.
Até os ricos têm medo de perder dinheiro. O problema não estão no medo mas na maneira de lidar com o fracasso que faz a diferença na nossa vida. Isso serve para qualquer coisas, não apenas para o dinheiro.
A maioria das pessoas tem tanto medo de perder que nem sequer uma ninharia tem para perder. A grande razão da falta de sucesso financeiro está no facto da maioria das pessoas procurar demasiada segurança. Investigue e verá que não encontra ninguém rico que não tenha perdido dinheiro.
Pegar nos fracassos e transformarem-nos em gritos de guerra é a formula para os vencedores. Para os vencedores, os fracassos são uma inspiração.
Para os perdedores, o fracasso é uma derrota.
John Rockfeller disse: Sempre tentei transformar cada fracasso numa oportunidade.

2 - Todos temos dúvidas. ” não sou inteligente” ou “não sou assim tão bom” “fulano é melhor que eu”. A maior parte das vezes as nossas duvidas paralisam-nos. Intimidam-nos com os ses. “e se a economia entrar em colapso assim que eu fizer o investimento?” ou “e se as coisas não funcionarem conforme o planeado?”
Ou os Familiares ou Amigos que nos lembram sempre as nossas falhas: “Porque pensas que podes fazer isso?” ” Se é assim tão bom, porque é que ninguém se lembrou disso?” “Isso nunca vai dar certo”. Palavras destas que despertam a dúvida, actuam em nós tão profundamente que deixamos de agir. Por vezes nem conseguimos dormir. Ficamos com a segurança e abandonamos as oportunidades.
Uma boa noticia é que é fácil sair da roda dos Hamsteres. Não. Não requer muita instrução. Mas as duvidas são o verdadeiro obstáculo.
Os cépticos criticam e os vencedores analisam. Encontrar o que os outros não vêm é a chave para qualquer sucesso.

3 – Preguiça – Hoje existe muita gente ocupada a cuidar da sua riqueza. E há pessoas ocupadas para cuidar da própria saúde. A causa é a mesma: Estão ocupadas e continuam ocupadas como forma de evitar algo que não desejam enfrentar. Se não estão ocupadas com o trabalho ou com as crianças, então estão ocupadas a ver televisão ou a fazer compras. Contudo sabem que estão em fuga de algo. Esta é a forma mais comum de preguiça. Manter-se ocupado.E a cura para isso está na AMBIÇÃO. Contudo demasiada ambição como todo o exagero, não é bom.

4 – Maus hábitos -A maior parte das pessoas tem o hábito de primeiro pagar aos outros e se sobrar algum dinheiro, então paga-se a si mesmo.
Os ricos, primeiro pagam-se a si mesmo. Ainda que saibam que o dinheiro não dê para pagar aos credores. Isto porque esta pressão de pagar aos outros é tão grande que obriga a procurar outra forma de rendimento. Esta pressão para pagar torna-se numa motivação. É que se dever aos outros, eles gritam consigo. Mas se ficar a dever a si mesmo, nada o incomoda. Se os ricos deixassem para receber no final não teria sentido as pressões e acabariam falidos.
5 – ARROGÂNCIA  é ego mais ignorância. Sempre que fui arrogante perdi dinheiro, porque quando sou arrogante acredito mesmo que o que não sei não é importante. Muita gente utiliza a arrogância para esconder a própria ignorância. Quando alguém força o caminho da discussão, é claro que não sabem do que estão a falar. Podem não estar a mentir mas também não estão a dizer a verdade.
Assim termino mais um artigo, espero que tenham gostado. Este artigo é o penúltimo desta série e deste tema. 
Agradeço ter lido mais este artigo. 
Obrigado 
Anabela e Fernando Coutinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS POLITICOS DA NOSSA PRAÇA!

https://www.facebook.com/joao.soares.104/videos/10219763866025981/?t=1